Nacional
Delegação da FENPROF no MCTES:

Negociação dos projetos para o regime transitório e o emprego científico

14 de julho, 2016

No MCTES, esta sexta-feira, 15 de Julho, a partir das 10h30, inicia-se a negociação de dois importantes diplomas: emprego científico e alargamento do período transitório para os docentes do ensino superior politécnico.

A FENPROF reúne com o MCTES para discutir o projeto para o emprego científico, que, apesar de prever uma situação laboral mais favorável para a contratação de investigadores doutorados, perpetua a instabilidade e a precariedade, ao mesmo tempo que não estabelece qualquer forma de intercomunicabilidade com a carreira de investigação.

A partir das 11h15 (segundo previsão do MCTES) iniciar-se-á outra reunião, agora sobre o projeto que visa a revisão do regime transitório aplicável ao pessoal docente do ensino superior politécnico (enviado pelo MCTES em prazo inferior ao definido por lei – 5 dias úteis), matéria sobre a qual a FENPROF entregou, há várias semanas, uma proposta concreta. Apesar de se aproximar muito do que é defendido pelos docentes, há, contudo, matérias que não estão previstas e que a FENPROF considera ser possível concretizar na reunião que amanhã se realizará.

A FENPROF, desde já, agradece aos/às senhores/as jornalistas o acompanhamento que, certamente, darão a estas reuniões, disponibilizando-nos para qualquer esclarecimento que previamente seja pretendido.

Secretariado Nacional da FENPROF