Nacional

Mário Nogueira: "Uma luta que é de todos, da sociedade, da democracia e dos democratas"

03 de junho, 2016

Penúltimo orador da Tribuna, o Secretário Geral da FENPROF realçou o significado do movimento cívico que tem percorrido todo o país em defesa da escola pública, juntando e unindo vozes dos mais variados setores.

"Trata-se de uma luta que é de todos, da sociedade, da democracia e dos democratas", realçou Mário Nogueira. Uma luta, acrescentou, em que a FENPROF estará sempre presente.

O dirigente sindical referiu, noutra passagem, que "vamos manter on line a recolha de assinaturas e, com determinação e com a adesão dos portugueses, poderemos mesmo chegar às 100 000". 

Em 18 de junho, destacou, teremos uma grande jornada em defesa da escola pública, "a escola de todas as cores, de todas as crianças, de todos os jovens e de todos os portugueses".

"Não podemos admitir que alguém ponha em causa a qualidade da escola pública, a escola que recebe todos", referiu Mário Nogueira na Tribuna.

O ambiente de pressão sobre docentes, funcionários e encarregados de educação, a manipulação dos alunos (lembrou a propósito as cartas enviadas ao Presidente da República) que se têm vivido em vários colégios privados; e o ponto da situação no processo judicial movido ao Grupo GPS (com a constituição de 4 arguidos) - utilização indevida de dinheiros públicos -  foram outros temas em destaque na breve intervenção do Secretário Geral da FENPROF. / JPO