Nacional

Desafio é que esta seja uma das maiores petições de sempre

17 de maio, 2016

A subscrição do abaixo-assinado/petição em defesa da escola pública já reuniu mais de 12.000 assinaturas. Só online, já entraram mais de 6000.

Há que continuar a recolher novas adesões, na rua, nos locais de trabalho (nas escolas, envolvendo professores, pessoal não docente, pais…), até ao final do mês de maio.

A subscrição online pode ser estimulada através de uma ampla divulgação, nomeadamente através das listas de contactos que cada um tem. Não podemos parar!

Todos em defesa da escola pública!

Nota anterior:
Em apenas 24 horas a Petição lançada pela FENPROF em defesa da Escola Pública, subscrita inicialmente por mais de 100 personalidades, ultrapassou largamente o número de assinaturas necessárias
.

Online, a média de subscrição é, neste momento, de duas por minuto, tendo já ultrapassado as 2400 subscrições. Se juntarmos a estas as que, em papel, já foram recolhidas pelos sindicatos da FENPROF (8326), esta Petição, em menos de 24 horas, obteve um número mais do que suficiente de assinaturas para ser entregue na Assembleia da República e, aí, provocar o debate em plenário.

Confirmando a grande adesão que ontem, primeiro dia de recolha, foi notória em todo o país, esta Petição em defesa da Escola Pública parece reunir condições para ser uma das maiores de sempre em número de peticionários.

A recolha de assinaturas mantém-se online (http://form.fenprof.org/index.php?sid=68114), em bancas de rua, em órgãos autárquicos e junto do movimento associativo de natureza diversa e nas escolas de todo o país, para já até final do mês de maio.

O Secretariado Nacional da FENPROf
17/05/2016