Todas as notícias
5 de Outubro de 2007

Claudie Martaens, Carvalho da Silva, Trujillo Campos e Mário Nogueira em discurso directo

05 de outubro, 2007

Todos juntos!

"Em França decorrerá no próximo mês de Novembro uma grande acção sindical, com greve, na administração pública, envolvendo sectores como a educação, a saúde, a administração do território, a justiça, a cultura, a polícia, entre outros: ou seja, todos juntos. E é assim que venceremos: todos juntos!

Claudie Martaens (SNES/FSU, França)

_____________________________________________________________________________________________________________________

Um desastre

"Não podemos permitir que haja professores pagos a quatro euros à hora!... isto é uma aberração na democracia portuguesa. (...) Este Ministério (da Educação) é um desastre e esta ministra politicamente é também um desastre."

Défices

"Os professores não podem ser responsabilizados por todos os défices que a sociedade acumula. São preocupantes as condições materiais de muitos portugueses.É preocupante a perda de rendimentos que está a afectar muitas famílias.

Carvalho da Silva (CGTP-IN)

______________________________________________________________________________________________________________________

Desafios

"Quem conhece a realidade do sistema educativo é quem está na sala de aula e não nos gabinetes" (...) Temos que intensificar a actividade sindical em cada país e no plano internacional. Há muitos desafios pela frente".

José Trujillo Campos (FE CCOO, Espanha;IE)

____________________________________________________________________________________________________________________

Outro rumo

"A FENPROF não tem apenas críticas, tem propostas sobre política educativa e medidas concretas que, a serem consideradas, permitirão que a Educação comece a tomar outro rumo"

Mário Nogueira (FENPROF)