CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
Ensino Profissional

Ensino Profissional
28 jul 2017 / 14:20

A FENPROF reuniu esta tarde com a Confederação Nacional para a Educação e Formação (CNEF) no âmbito da negociação com vista à celebração de um contrato coletivo de trabalho para o Ensino Profissional.

A negociação será retomada no início do ano letivo, tendo ficado já agendada uma reunião para o dia 19 de setembro.


CCT Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Artístico Especializado
26 jul 2017 / 11:37

Realizou-se esta terça-feira a última reunião do processo negocial entre a FENPROF e a Confederação Nacional da Educação e Formação (CNEF) com vista à celebração de um contrato coletivo de trabalho para o Ensino Profissional e para o Ensino Particular e Cooperativo (EPC), onde se inclui o Ensino Artístico Especializado (EAE).

Ora, no caso do EPC e do EAE, esta foi mesmo a última reunião entre a FENPROF e a CNEF no âmbito deste processo negocial. Não houve entendimento possível com a CNEF, pois, na opinião da FENPROF, a proposta da associação patronal agrava ainda mais as condições de trabalho dos docentes a exercer funções nestes dois setores de ensino.


DIÁLOGO SOCIAL
10 mai 2017 / 08:26

No dia 8 de Maio, no Porto, Anabela Sotaia (membro do Secretariado Nacional), em representação da FENPROF, participou numa mesa redonda do projeto conjunto do CSEE (Comité Sindical Europeu de Educação) e da FEEE (Federação Europeia de Empregadores) sobre o Diálogo Social Europeu no setor da Educação. A FENPROF divulga os documentos aí distribuídos, bem como a intervenção da sua representante no painel sobre "O diálogo social atual no setor da Educação em Portugal: oportunidades e desafios”.


PROFESSORES, MOTORES DA LUTA E DAS SUAS CONQUISTAS!
29 jun 2013 / 23:38

Os professores portugueses desenvolveram um dos seus mais fortes processos de luta e fizeram-no de forma irrepreensível. A grande determinação que esteve presente ao longo de 18 dias, nos quais realizaram greve às avaliações (inviabilizando mais de 95% das reuniões previstas), participaram numa enorme Manifestação Nacional e realizaram uma das maiores e mais significativas greves nacionais, foi essencial para a obtenção dos compromissos que o MEC foi obrigado a assumir na ata de conclusão das negociações. 


▶ 
Debate promovido pela FENPROF
▶ 
Vias profissionais
▶ 
NEGOCIAÇÕES DO CCT PARA AS ESCOLAS PROFISSIONAIS
▶ 
Nota de imprensa da Direcção do Sindicato dos Inspectores da Educação e do Ensino
▶ 
Em conferência de imprensa, FENPROF alertou para a grave situação em que se encontra o sector, destacando o quadro de completa desregulação laboral e de constante instabilidade profissional
▶ 
FENPROF reuniu com a ANESPO no dia 12 de Janeiro
▶ 
"Público", 15/11/2006
▶ 
Reunião (19 e 20 de Outubro) vai fazer retrato do sector e discutir o futuro
▶ 
As primeiras propostas apresentadas pelo grupo negociador. Novas propostas serão feitas durante a negociação
▶ 
CONTRAPROPOSTA DA ASSOCIAÇÃO NACIONAL DO ENSINO PROFISSIONAL (ANESPO)
▶ 
Proposta apresentada pela FENPROF à ANESPO em Junho de 2001
▶ 
FENPROF alerta Ministro da Educação
▶ 
Parecer da FENPROF
Voltar ao Topo