CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
Política Educativa

21 nov 2017 / 17:33

O agendamento da discussão, com vista a negociação futura, dos problemas atinentes ao desgaste dos professores, seja o problema dos horários de trabalho, seja o do envelhecimento, para dia 26 de janeiro de 2018 permitiu à FENPROF levantar a greve às atividades com alunos inscritas na componente não letiva, em curso até ao final do 1º período, mantendo, no entanto, o pré-aviso de greve até ao final desta semana, mas apenas para impedir a eventual marcação de faltas injustificadas.

A FENPROF apresentou ao ME as suas posições sobre as matérias em negociação:  Regimes de Concursos do Ensino Artístico Especializado e o Concurso Interno Antecipado e a Portaria que define as regras relativas ao preenchimento das vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões da carreira docente.


Negociação FENPROF/ME
20 nov 2017 / 19:37

Em 15 de novembro, teve lugar um Dia Nacional de Luta dos Professores e Educadores – Greve Nacional e Concentração frente à Assembleia da República – sendo decisivo para os resultados obtidos neste processo negocial, a forte adesão dos professores, que confirmaram o já indiciado em 27 de outubro, na Greve da Administração Pública.


CONFERÊNCIA DE IMPRENSA, 3/11, 11 HORAS
02 nov 2017 / 18:52

O descongelamento das carreiras da Administração Pública, no que aos professores diz respeito, não mereceu, até agora, qualquer negociação. Nas Finanças, não houve interlocutor, tendo a negociação sido remetida para a Educação; no Ministério da Educação, o ministro afirma nada ter a ver com o assunto.

A FENPROF vai tornar públicas as lutas que proporá aos professores, tanto para 15 de novembro como para outros dias, em Conferência de Imprensa, a realizar amanhã, dia 3 de novembro, pelas 11 horas, na sede da FENPROF, em Lisboa (Rua Fialho de Almeida, 3).


Greve 27 de outubro
26 out 2017 / 16:53

Os professores e educadores rejeitam claramente a intenção declarada do Governo de apagar da carreira dos professores os 9 anos e 4 meses de congelamento, mais os anos de penalização por aplicação de regimes transitórios entre estruturas de carreira. Os professores não aceitarão essa penalização, como não aceitam a discriminação em relação às carreiras em que o tempo de serviço se converte em pontos.

Dirigentes sindicais, em todas as regiões do país, acompanharão o envolvimento dos trabalhadores nesta greve. Conheça aqui os locais.


GREVE 27 OUTUBRO
25 out 2017 / 17:46

Professores estão indignados com discriminação no descongelamento das carreiras e não toleram ausência de respostas em relação a aposentação, horários de trabalho e concursos.

As reuniões de escola prosseguem até ao final do dia 26 e o Secretário-Geral da FENPROF, o Presidente do SPGL e outros dirigentes do Sindicato vão estar no Agrupamento de Escolas Romeu Correia, em Almada (14h30), e na Escola Secundária Manuel Cargaleiro, no Seixal (17h), para participarem em mais duas reuniões.


Entrevista ao Secretário-Geral da FENPROF
25 set 2017 / 11:07

Abertura do ano letivo, aspetos principais da ação reivindicativa e trabalho do governo na educação

«Só através da luta se obterão resultados. […] Se queremos descongelar as carreiras, conseguir alguma coisa no âmbito da aposentação, normalizar os horários de trabalho, limpar, do regime de concurso, as normas que provocam injustiças, alterar a gestão das escolas ou evitar que a municipalização avance, não temos alternativa que não seja lutar».


Secretariado Nacional
08 set 2017 / 18:56

A FENPROF lança, no próximo dia 13 de setembro (quarta-feira), a Campanha “Valorizar a Educação e os seus profissionais; 2017/2018: Tempo de resolver problemas”. Com o objetivo de definir e sufragar a estratégia reivindicativa proposta pela FENPROF – iniciativas, ações e lutas –, foi decidido convocar um Plenário Nacional de Professores e Educadores, para o dia 4 de outubro, em Lisboa.


▶ 
DECLARAÇÃO DA FENPROF
▶ 
Orçamento do Estado 2018
▶ 
Última Hora
▶ 
NEGOCIAÇÃO
▶ 
INFORMAÇÃO AOS PROFESSORES
▶ 
▶ 
Greve 21 de junho - Declaração aos jornalistas
▶ 
Greve Nacional de Professores - 21 de Junho
▶ 
DIÁLOGO SOCIAL
▶ 
EDUCAÇÃO PRÉ-ESCOLAR
▶ 
PROGRAMA ELEITORAL DA COLIGAÇÃO PSD-CDS
▶ 
Mais 656 turmas com contrato de associação
▶ 
A PROPÓSITO DOS EXAMES DO SECUNDÁRIO
▶ 
▶ 
Neste século XXI, assistiu-se a um dos mais atribulados e negativos arranques de um ano letivo
▶ 
▶ 
FENPROF reclama uma rutura com este governo e com as suas políticas para a Educação
▶ 
Introdução e Recomendações em destaque
▶ 
Escolaridade obrigatória
▶ 
▶ 
Conferência de Imprensa da FENPROF (13/09/2010)
▶ 
CONFERÊNCIA DE IMPRENSA da FENPROF, segunda-feira, dia 13 de setembro, em Lisboa
▶ 
Nota à Comunicação Social, 19/08/2010
▶ 
hoje, DIA 19 (2ª feira), 1ª ACÇÃO DECORREu JUNTO AO M.E. E DREN, DREC, DREA e DREAlg
Frentes e Sectores
Skip Navigation Links.

Voltar ao Topo