CGTP  |  FRENTE COMUM  |  INTERNACIONAL EDUCAÇÃO  |  FMTC  |  CPLP-SE
 
 SPN  | SPRC  | SPGL  | SPZS  | SPRA  | SPM  | SPE  

FENPROF
Ensino Artístico

21 nov 2017 / 17:33

O agendamento da discussão, com vista a negociação futura, dos problemas atinentes ao desgaste dos professores, seja o problema dos horários de trabalho, seja o do envelhecimento, para dia 26 de janeiro de 2018 permitiu à FENPROF levantar a greve às atividades com alunos inscritas na componente não letiva, em curso até ao final do 1º período, mantendo, no entanto, o pré-aviso de greve até ao final desta semana, mas apenas para impedir a eventual marcação de faltas injustificadas.

A FENPROF apresentou ao ME as suas posições sobre as matérias em negociação:  Regimes de Concursos do Ensino Artístico Especializado e o Concurso Interno Antecipado e a Portaria que define as regras relativas ao preenchimento das vagas para progressão aos 5.º e 7.º escalões da carreira docente.


20 out 2017 / 12:02

Professores em luta todo o primeiro período, com greve convergente com a administração pública (27 de outubro) e às atividades com alunos na componente não letiva (de 6 de novembro a 15 de dezembro).

Conheça as ações anunciadas à Comunicação Social e consulte o Pré-Aviso de Greve enviado pela FENPROF.


OE 2018
19 out 2017 / 14:02

Greves e manifestações são, entre outras, ações que os professores concretizarão em defesa dos direitos, das carreiras, da estabilidade e das condições de trabalho.

A FENPROF anuncia as ações de luta em Conferência de Imprensa, esta sexta-feira, dia 20 de outubro, pelas 11 horas na sua sede, em Lisboa.


Ensino Particular e Cooperativo
29 set 2017 / 16:49

A FENPROF esteve esta sexta-feira no Ministério da Educação com um conjunto de docentes do ensino particular e cooperativo (EPC) – colégios privados, escolas profissionais, escolas de ensino artístico especializado – para denunciar as más condições com que está a ter início o ano letivo neste sector de ensino.


CCT Ensino Particular e Cooperativo e Ensino Artístico Especializado
26 jul 2017 / 11:37

Realizou-se esta terça-feira a última reunião do processo negocial entre a FENPROF e a Confederação Nacional da Educação e Formação (CNEF) com vista à celebração de um contrato coletivo de trabalho para o Ensino Profissional e para o Ensino Particular e Cooperativo (EPC), onde se inclui o Ensino Artístico Especializado (EAE).

Ora, no caso do EPC e do EAE, esta foi mesmo a última reunião entre a FENPROF e a CNEF no âmbito deste processo negocial. Não houve entendimento possível com a CNEF, pois, na opinião da FENPROF, a proposta da associação patronal agrava ainda mais as condições de trabalho dos docentes a exercer funções nestes dois setores de ensino.


NEGOCIAÇÃO
20 jun 2017 / 00:09
Na sequência da reunião realizada esta segunda-feira (19 de junho), às 19 horas, com o Ministério da Educação, a FENPROF enviou um conjunto de propostas a integrar no documento recebido do ME em 16 de junho, e que se assinalam a azul. 
Este foi um último esforço no sentido de estabelecer uma base negocial com o ME, com vista à resolução de problemas que afetam os docentes, as escolas e o sistema educativo.
O Secretariado Nacional

Na sequência da reunião realizada esta segunda-feira (19 de junho), às 19 horas, com o Ministério da Educação, a FENPROF enviou um conjunto de propostas a integrar no documento recebido do ME em 16 de junho. 

 


Ensino Artístico Especializado
06 jun 2017 / 19:38

Compromissos do ME com a vinculação dos professores do ensino artístico levam à não realização de greve que estava anunciada para o período entre 7 e 23 de junho, na qual estes docentes estavam envolvidos.


▶ 
ENSINO ARTÍSTICO ESPECIALIZADO
▶ 
ENSINO ARTÍSTICO ESPECIALIZADO
▶ 
Ensino Artístico especializado: contra a precariedade, concentração junto ao ME
▶ 
9/12/2013
▶ 
▶ 
FENPROF promoveu Encontro com a comunicação social na António Arroio, em Lisboa
▶ 
▶ 
▶ 
▶ 
"Tribuna livre" na "5 de outubro"
▶ 
PROFESSORES, MOTORES DA LUTA E DAS SUAS CONQUISTAS!
▶ 
▶ 
Tomada de posição do Secretariado Nacional (29/02/2008)
▶ 
Nota do Secretariado Nacional, de 8/02/2008
▶ 
Nota de imprensa do SN da FENPROF de 19/06/2008
▶ 
Novas instalações da Escola são inaugurada no dia 15 de Setembro (segunda-feira)
Voltar ao Topo