Todas as notícias
"Pela nossa parte, não iremos parar de criticar, de propor, de agir e lutar. Com os professores e educadores, e estes com todos os parceiros educativos e sociais que pugnem por uma sociedade mais justa e mais solidária"

FENPROF desafia Ministra da Educação para um debate público

05 de outubro, 2007

Na intervenção de encerramento da jornada do 5 de Outubro, Dia Mundial do Professor, comemorado entre nós com um entusiástico encontro sindical no Coliseu dos Recreios, a Federação Nacional dos Professores, pela voz do seu secretário-geral, deixou um oportuno desafio à ministra da Educação, Drª Lurdes Rodrigues: "convidamos a senhora ministra para um debate público" em que todas as questões de actualidade relacionadas com o Ensino possam ser discutidas. "Se não aceitar", realçou Mário Nogueira, "todos teremos legitimidade para pensar que, afinal, o vazio tomou conta do pensamento político do ME"...

"Queremos discutir as nossas propostas com a equipa ministerial, só que a Ministra recusa, desde há dois anos, reunir com os Sindicatos de Professores. E não reúne porquê? Há dias no programa "Prós e Contras" deixou a ideia de nada ter para dizer. Mas, ainda que não tenha, há respostas que se lhe exigem, contas que tem de prestar, responsabilidades que deve assumir", observou Mário Nogueira.

Com todos os parceiros educativos e sociais
que pugnem por uma sociedade mais justa


Mais adiante afirmaria:
"Pela nossa parte, FENPROF, não iremos parar de criticar, de propor, de agir e lutar. Com os professores e educadores, e estes com todos os parceiros educativos e sociais que pugnem por uma sociedade mais justa e mais solidária".
"A aposta na Educação", concluiu o dirigente sindical, "o investimento na escola pública e o respeito pelos profissionais docentes serão eixos fundamentais dessa construção democrática que defendemos, sendo isso válido para o nosso país e para qualquer parte do mundo." / JPO